O Que Fazer em São Paulo: 7 Dicas Imperdíveis para Aproveitar a Capital Paulista

Opção do que fazer em São Paulo é o que não falta para quem mora ou está visitando a maior cidade do país. São diversas atrações e atividades em toda a região que é praticamente impossível ficar sem fazer nada. Entretanto, com tantas possibilidades, às vezes fica difícil escolher a programação ideal, principalmente se você possui um tempo limitado para permanecer na metrópole.

Pensando nisso, o SaveMe criou uma lista de lugares legais em São Paulo. Confira dicas incríveis com diferentes passeios e atividades para aproveitar o melhor da cidade!

1. Aprecie a Arte em São Paulo

Museu de Artes Contemporâneas

Entre as dicas mais tradicionais e certeiras do que fazer em São Paulo visitar seus museus é a melhor – são mais de 50 e essa é uma atividade imperdível para os amantes da arte. Além de obras de artistas consagrados, os museus da cidade também abrigam muita história, literatura e música.

Uma sugestão interessante é tirar um dia para visitar os museus que ficam dentro do Parque Ibirapuera, como o MAC – Museu de Artes Contemporâneas. Assim, é possível aproveitar para fazer uma caminhada em um dos lugares mais legais de São Paulo. O MASP, na Avenida Paulista, também é parada obrigatória, especialmente para quem vai circular pelo centro da cidade.

2. Peças de Teatro em São Paulo

Peça de teatro em São Paulo

Quem gosta de cultura e eventos artísticos nunca se decepciona em São Paulo. A cidade é sede de diversos teatros, onde inúmeras peças são apresentadas diariamente, algumas delas, com a participação de atores famosos em todo o Brasil.

Com variadas opções de gêneros, que passam pela comédia, drama e teatro infantil, os espetáculos agradam e divertem diferentes públicos. Aproveite para comprar ingressos para sessões de teatro em São Paulo com desconto.

3. Passeio de Balão em São Paulo

Voo de balão

Se você deseja uma experiência diferente, não vai se arrepender de fazer um calmo e delicioso passeio de balão em São Paulo. O voo é feito sobre bonitas paisagens nos arredores da cidade e dura aproximadamente 40 minutos.

As empresas de balonismo oferecem até champagne, melhorando ainda mais o programa que une emoção, sossego e uma pitada de aventura. Esta é uma excelente escolha para um passeio romântico.

4. Aventure-se no Paraquedismo Indoor

Câmara de vento do paraquedismo Indoor

Um dos muitos lugares legais em São Paulo para quem curte aventura é a empresa que oferece voo de paraquedismo indoor. É uma ótima alternativa para quem não tem coragem de saltar de paraquedas convencional e que mesmo assim deseja experimentar a sensação de voar.

O aventureiro entra em uma câmara com vento controlado, que simula o momento de uma queda livre. No local, também é possível aprender manobras do esporte.

5. Bares e Baladas em São Paulo

Balada em São Paulo

Além de oferecer centenas de opções para visitar durante o dia, a capital paulista é o destino ideal para os amantes da vida noturna.

São inúmeras as alternativas de bares e baladas para se divertir em São Paulo. Desde os famosos botecos com os tradicionais e saborosos petiscos até as casas noturnas para diferentes gostos e públicos, a noite é uma das principais e mais frequentadas atrações paulistanas.  

6. Restaurantes em São Paulo

Restaurantes em São Paulo

Uma das melhores coisas de visitar a maior metrópole brasileira é ter a oportunidade de degustar os mais variados sabores em uma infinidade de restaurantes, conhecidos pela qualidade elevada e pela variedade, que inclui o melhor da comida brasileira e da gastronomia internacional.

Não deixe de conhecer e experimentar novos pratos, pois essa é uma das partes mais deliciosas do passeio pela capital paulista. Para economizar, dê preferência pelos restaurantes de São Paulo que oferecem desconto para os visitantes.

-> Veja também: 6 Restaurantes Incríveis em São Paulo para Comer com Economia

7. Passar o Dia em um Parque de São Paulo

Parque Ibirapuera

Se você pensa que a capital paulista é somente asfalto e construções, precisa conhecer os diversos parques que a cidade abriga. Os espaços são verdadeiros oásis em meio aos prédios e ao estresse do dia a dia.

Entre os mais conhecidos estão o Parque do Ibirapuera e o Parque Anhanguera, que possuem muito verde, além de lagos, pistas de caminhada e quadras de esportes. Uma ótima opção para fazer um piquenique e aproveitar um dia relaxante em São Paulo.

Diversão com Economia em São Paulo

Com todas essas opções incríveis do que fazer em São Paulo, é hora de começar a descobrir a cidade. Afinal, tem sugestões incríveis para todos os gostos e idades.

Outra dica imperdível é aproveitar os cupons de desconto e as ofertas para São Paulo que o SaveMe disponibiliza. Assim, é possível aproveitar ainda mais as atrações da cidade e garantir passeios econômicos.

Você conhece outros lugares legais para visitar em São Paulo? Deixe suas sugestões com um comentário!

Imagens: Guia da Semana, UOL Viagem, Redtri, WESH, Zomato

SaveMe
O SaveMe é o maior agregador de cupom de desconto da América Latina. No blog compartilhamos as melhores dicas de variedades, tecnologia, viagens, moda e produtos para você comprar com economia utilizando os cupons de desconto.

Comentários

O Que Fazer em São Paulo: 7 Dicas Imperdíveis para Aproveitar a Capital Paulista

Opção do que fazer em São Paulo é o que não falta para quem mora ou está visitando a maior cidade do país. São diversas atrações e atividades em toda a região que é praticamente impossível ficar sem fazer nada…

Cadastre-se

Insira seu e-mail para receber nossas principais notícias e ofertas!

Voltar ao topo