A Melhor Smart TV: Dicas Para Não Errar na Hora da Compra

Desde os meados da década de 20, quando os primeiros televisores começaram a surgir no mundo, muita coisa mudou. Hoje são inúmeras as opções disponíveis no mercado e um dos mais recentes lançamentos da indústria foi a Smart TV, que une a função básica da televisão com a possibilidade de acesso à internet de maneira independente, ou seja, sem a necessidade de usar outras ferramentas.

Contudo, mesmo optando por esse modelo, existem diferentes recursos e características que fazem a diferença na hora de comprar uma Smart TV. Fatores como tamanho, qualidade da imagem e conectividade são essenciais para esse tipo de televisor e interferem diretamente no preço final. Por isso, selecionamos os principais aspectos que devem ser levados em consideração na hora de escolher qual a melhor Smart TV para você. Confira!

Tamanho da Tela

Se você possui uma sala grande e gosta de sentir-se como em um cinema, saiba que existem opções de Smart TVs com até 110 polegadas disponíveis no mercado. Entretanto, fique atento as medidas do televisor e compare com o espaço que você possui em casa, já que esses aparelhos podem ultrapassar dois metros de largura. Já os aparelhos menores possuem preços mais em conta, e podem atender as necessidades em espaços menores.

Resolução da Imagem

Essa característica deve ser avaliada de acordo com o item anterior, já que maiores telas exigem melhor resolução. O consumidor pode optar por HD (720p), Full HD (1080p) ou 4K (2160p) – o novo “queridinho” quando o assunto é a qualidade da imagem – além disso, é importante levar em consideração que muitas programações televisivas e vídeos ainda não estão disponíveis nesta resolução.

Algumas Smart TVs também oferecem a tecnologia 3D, mas assim como a qualidade 4K, os conteúdos precisam ser adaptados. DVDs Blu-ray e sites de streaming de vídeo oferecem essa possibilidade.

Conectividade da Smart TV

A conectividade é a principal característica que define a Smart TV. Para garantir o funcionamento desse recurso, é preciso possuir internet Wi-Fi, possibilitando o acesso a aplicativos, redes sociais e até navegar pela web. Cada marca possui um sistema operacional próprio, que pode oferecer mais ou menos funções.

Também é importante verificar se o televisor possui entradas como HDMI e USB, que facilitam a conexão com aparelhos externos.

Formato da Tela da Smart TV

Existem duas opções: tela plana ou curva. A tela plana é a tradicional e mais comum desde que os televisores de LCD, plasma e LED tornaram-se populares. O design desse modelo costuma ser bem fino, ocupando pouco espaço.

Já o aparelho de tela curva possui como vantagem a profundidade da imagem, dando a sensação de um campo de visão maior e proporcionando uma experiência mais realista. Contudo, para que esse recurso seja aproveitado, é necessário maior espaço e polegadas, aumentando, consequentemente o custo.

Qual é a Melhor Smart TV do Mercado?  

Smart TV Samsung Série 4 UN32J4300

smart-tv-samsung-serie-4

Para quem busca economia, a Smart TV Samsung Série 4 é uma boa pedida. Ela possui 32 polegadas e definição HD, que oferece uma boa qualidade de imagem na tela de LED. Com a proposta de navegação intuitiva, ela permite o acesso fácil aos recursos de conectividade disponíveis, como os aplicativos da Netflix e Youtube.

Smart TV LG 49LB6200

smart-tv-lg

A Smart TV LG 49LB6200 proporciona um excelente custo-benefício. Ela possui tela de LED com 49 polegadas em resolução Full HD. A TV inteligente também vem equipada com a tecnologia 3D. Com a ajuda do aplicativo Smart Mobile Link, é possível conectar o smartphone diretamente no televisor.

Smart TV LG 55EC9300

smart-tv-lg-2

Se a intenção é adquirir um produto completo, é bom dar uma olhadinha na Smart TV LG 55EC9300. Com 55 polegadas de tela curva, ela consegue proporcionar uma sensação realista das imagens em Full HD. Ela também possui uma técnica inteligente para exibir cores reais, excelente sonoridade e controle remoto sensível à voz e ao movimento. Conta com a tecnologia 3D, além de aplicativos e plataforma própria para navegação na web.

Onde Comprar a Sua Smart TV?

Uma dica para economizar na compra da sua Smart TV é ficar de olho nas promoções que ocorrem durante  o ano. A Black Friday, por exemplo, é realizada anualmente na última sexta-feira de novembro. Nessa ocasião, é possível encontrar produtos com até 80% de desconto. Além disso, os cupons de desconto podem aumentar ainda mais a economia.

      cupom-desconto-submarino-logo                        cupom-desconto-pontofrio-logo                            cupom-desconto-extra-logo

Cupom de Desconto Submarino            Cupom de Desconto Pontofrio                      Cupom de Desconto Extra

Qual Smart TV você está pensando em comprar? Conte para a gente!

Imagens: Buscapé

SaveMe
O SaveMe é o maior agregador de cupom de desconto da América Latina. No blog compartilhamos as melhores dicas de variedades, tecnologia, viagens, moda e produtos para você comprar com economia utilizando os cupons de desconto.

Comentários

A Melhor Smart TV: Dicas Para Não Errar na Hora da Compra

Desde os meados da década de 20, quando os primeiros televisores começaram a surgir no mundo, muita coisa mudou. Hoje são inúmeras as opções disponíveis no mercado e…

Cadastre-se

Insira seu e-mail para receber nossas principais notícias e ofertas!

Voltar ao topo