5 Itens para Observar na Hora de Comprar a Mala de Viagem Ideal

Na hora de planejar uma viagem pensamos em tudo: passagens, hospedagem e até o biquíni novo para usar na praia. Contudo, um item essencial que acaba, muitas vezes, sendo esquecido e deixado para última hora é a mala. É só no momento de arrumar a bagagem que nos damos conta de que muitas vezes, a mala que estava há algum tempo guardada, está desgastada e impossível de ser utilizada. E aí, a solução é ir atrás outra.  

Para que não seja preciso comprar uma mala nova todos os anos, o ideal é investir em um modelo de qualidade e que atenda as necessidades do seu perfil de viajante. Portanto, é bom planejar com antecedência e ir às compras sem pressa, para observar todos os aspectos necessários. Para te auxiliar nesta tarefa, nós separamos algumas dicas para comprar a mala perfeita. Confira!  

1. Tamanho da Mala de Viagem

Para quem viaja com frequência, o melhor é investir em um jogo de malas, que vem com tamanhos pequeno, médio e grande. Dessa forma, na hora de arrumar as coisas, é só escolher o tamanho ideal para cada tipo e duração de viagem.

Mas, se a ideia for comprar apenas uma mala, dê preferência para um modelo mediano, que se adequa melhor a variadas situações. Além disso, não será problema para entrar no porta-malas do carro ou carregá-la pelo aeroporto.

2. Divisão Interna da Mala

As melhores malas são aquelas que abrem no meio e dividem as roupas igualmente, principalmente quando se trata de tamanhos maiores. Assim, não será preciso bagunçar toda a bagagem para encontrar uma peça de roupa que está no fundo. Além disso, essa é uma ótima alternativa para quem divide a mala com outra pessoa, deixando um lado para cada um.

Dica: para ganhar um espaço extra, compre uma mala expansível, que possui um zíper para deixá-la um pouco maior.

3. Quantidade de Rodas da Mala

mala-com-rodinhas

As rodas são fundamentais para facilitar o carregamento de bagagens muito pesadas, e é por isso que essas são as melhores malas. Duas são essenciais, mas se você costuma carregar bastante peso, dê preferência às malas chamadas spin: elas possuem de 4 a 8 rodinhas e giram 360º. Dessa forma, é possível empurrar a mala na vertical e, praticamente, eliminar o esforço necessário para puxá-la, já que a carga fica toda sobre as rodas.

Outra dica é procurar por modelos com rodas de uretano, pois são mais resistentes que o plástico e não desgastam facilmente como as de borracha.

4. Material da Mala de Viagem

As malas maleáveis são feitas de tecido e costumam ser mais baratas, porém, desgastam com mais facilidade. Já as rígidas, possuem maior durabilidade e são fabricadas com materiais leves e resistentes, como o policarbonato e polipropileno. Entre as vantagens de comprar uma mala com este acabamento, está a melhor proteção de objetos frágeis e a impermeabilidade. Por outro lado, possuem o valor mais elevado e, em caso de quebra da fibra, não há conserto.

5. Cadeados para as Malas

mala-cadeado-seguranca

Para evitar eventuais furtos e roubos, é interessante proteger a sua bagagem com um cadeado ou comprar uma mala que já possua um embutido.

Em caso de viagens internacionais, é indicado o uso de um cadeado TSA (Transport Security Administration), que permite a abertura da bagagem pela alfândega com o uso de uma chave mestre, sem que a mala seja danificada durante o processo.

*Dica Extra: A cor é a menor das preocupações na hora de encontrar as melhores malas. Mas, se você encontrar uma que tenha todos os requisitos de qualidade necessários e ainda puder escolher a tonalidade, a dica é optar por um modelo colorido. Apesar de as bagagens escuras disfarçarem a sujeira, as cores destacam e facilitam encontrar a sua mala em meio à multidão, além de dificultar que alguém a pegue por engano.  

Dar preferência a marcas que possuem garantia e assistência técnica também é uma dica que pode evitar dores de cabeça.

Onde Comprar sua Mala de Viagem

Agora, com todas essas indicações para comprar a mala ideal, é hora de procurar o modelo certo para acompanhar você em muitas viagens. Confira algumas lojas para adquirir as melhores malas com descontos especiais e muita economia!

Cupom de desconto Submarino                             Cupom de desconto Shoptime                          Cupom de desconto Americanas

           Cupom de Desconto Submarino                  Cupom de Desconto Shoptime             Cupom de Desconto Americanas                   

O que você achou das dicas para comprar a mala de viagem ideal? Conte para nós nos comentários!

Imagens: Lifehacker, Trend, Best Luggage.

SaveMe
O SaveMe é o maior agregador de cupom de desconto da América Latina. No blog compartilhamos as melhores dicas de variedades, tecnologia, viagens, moda e produtos para você comprar com economia utilizando os cupons de desconto.

Comentários

5 Itens para Observar na Hora de Comprar a Mala de Viagem Ideal

Na hora de planejar uma viagem pensamos em tudo: passagens, hospedagem e até o biquíni novo para usar na praia. Contudo, um item essencial que acaba, muitas vezes, sendo esquecido…

Cadastre-se

Insira seu e-mail para receber nossas principais notícias e ofertas!

Voltar ao topo