Como deixar o quarto das crianças impecável

O quarto deve refletir o mundo da criança, ser seu cantinho e, ao mesmo tempo, um lugar organizado que facilite a vida da mamãe na hora da arrumação.”

Os quartos são os cômodos mais pessoais e íntimos da casa, afinal eles servem como local de descanso e funcionam quase como um refúgio para seus donos. Pensando nisso, é muito importante que a organização e a decoração do ambiente reflita os hábitos, gostos e a personalidade do proprietário do espaço.

Quando o assunto é quarto infantil não é diferente. Ainda que a criança não tenha preferências bem definidas é essencial que o quarto seja confortável, transmita para a criança o sentimento de segurança e traga referências das atitudes e gostos dela. Não existem regras fixas, mas pensar nos sentimentos que o ambiente irá transmitir é muito importante.

Outro ponto importante sobre a decoração de quartos infantis é romper com os estereótipos: quarto de menina decorado em rosa e de menino em azul. Novamente, o importante é criar um ambiente harmônico, agradável e útil, onde a criança possa brincar, dormir e passar momentos com segurança e tranquilidade.

O legal em quartos de criança é a liberdade que se tem para brincar com formas, objetos e principalmente com as cores. Você pode ser lúdico das maneiras mais e menos óbvias possíveis, mas não se esqueça que ali será um ambiente não só para brincadeira, mas também para estudo e construção de personalidade.
O bacana de decorar quartos de criança é poder brincar com cores, formas, objetos e poder deixar o ambiente cheio de energia e de personalidade, onde as crianças terão um recanto que tenha a cara delas.

A decoração de quarto infantil é um dos momentos mais divertidos quando vamos planejar ou repaginar a nossa casa. Dependendo da idade dos seus filhos eles podem, inclusive, ajudar a escolher temas, móveis e acessórios. A tarefa pode ser bastante complicada, tanto para o quarto de menino quanto para o quarto de menina, mas não deixa de ser recompensadora, veja algumas dicas que separamos para te ajudar na hora de planejar uma decoração de quarto infantil.

Aqui vão algumas dicas importantes:

1. Descubra os gostos e sonhos de seus filhos

2

O gosto das crianças deve ser levado em consideração, afinal são eles que vão dormir, brincar e passar a maior parte do tempo no cômodo, cuidado apenas com os exageros nos pedidos dos pequenos. Para bebês e crianças menores, os temas podem ser comuns entre os gêneros masculinos e femininos, como fundo do mar, florestas, ursinhos etc. Uma estampa patchwork, com cores em tons mesclados, também é uma boa solução unissex e divertida. O ambiente claro pode ganhar cores e detalhes por meio de tapetes, roupa de cama, almofadas, cadeira colorida, puf, quadros, etc. Tudo isso sem exagero, é claro, e com tonalidades complementares. Se enjoar do visual, basta trocar os objetos e tecidos. O aspecto muda sem que se gaste muito, ainda mais aproveitando os cupons de descontos das Lojas Magazine Luiza, Casas Bahia e Submarino.

Para as crianças pequenas aproveite toalhas e jogos de cama de personagens, para deixar o quarto do seu filho ainda mais bonito e proporcionar uma noite extremamente confortável com excelentes produtos, diversos personagens como Frozen, Princesa Sofia, Ben 10, Hot Wheels e muito mais!

E para berços e pequenas camas, pode-se optar pelas cores rosa e azul bem suaves, e também verde, para quem deseja manter cores uniformes na decoração, independente do sexo.

https://www.saveme.com.br/cupom-desconto/casas-bahia

2. Coloque uma mesa de estudos ou atividades no quarto

3

A decoração do quarto infantil deve conter esse espaço para a criança ganhar o hábito de estudar ou desenhar, em um lugar adequado e bem planejado. Aproveite os cupons de descontos e crie o cantinho ideal para seu filho.

3. Dê bastante atenção para a iluminação

4

Não obstrua a janela com móveis ou cortinas pesadas. As luminárias também unem funcionalidade e poder decorativo e por isso são ótimos complementos na decoração de quartos. Existem diferentes modelos, tipos e formas de luminária disponíveis para compra nas Lojas Submarino, Magazine Luiza e Casas Bahia, basta escolher a que mais combina com a personalidade da criança e do cômodo e aproveitar agora mesmo os cupons de descontos oferecidos.

https://www.saveme.com.br/cupom-desconto/magazine-luiza

4. Use as cores preferidas das crianças

5

Meninos tendem escolher azul e meninas o rosa, mas apresente outras opções de cores. Só evite cores muito vibrantes, pois deixam a criança mais agitada. Nas paredes, as cores neutras valorizam o colorido dos objetos. O branco é a cor mais fácil de agradar e combinar com todos, que pode ter detalhes em adesivos ou até mesmo quadros. As combinações como laranja e amarelo, lilás e azul, bege e verdes, estampas de listras, cores mescladas entre rosa, azul e branco, ficam lindas e se adaptam a todos os gêneros.
No papel de parede, estampas com listras, xadrez e poá. Decorações em faixas bordadas e também cores e estampas de acordo com o enxoval que você escolher dentre os vários modelos e ainda com descontos incríveis!

5.Crie um mundo especial

6

Coloque coisas no quarto que estimulem a criatividade e o interesse das crianças. Mapas, tinta, lousa na parede, luminárias, além dos brinquedos são ótimos para isso. As cortinas também devem seguir a base da decoração e seu padrão, combinando com as tintas ou papel de parede, móveis e tema proposto. Temos o exemplo da Cortina Imperialle da Coleção Brilhante 200x180cm, da Batistela Baby que é instalada com um varão com xale em voll e forro de tramaxus. Romântica, combina com quartos de bebês e crianças menores. Temos também para todas as idades, a Cortina para Quarto/Sala Jade, com 300×230 cm, da Criativa, que tem várias cores, dentre elas, azul, rosa, bege e cinza, além é claro, das cortinas que combinam com os jogos de cama que tenham personagens de desenhos infantis. Algumas são feita de Tafetá Chenille, tem pingente de corrente com ponteiras e pedraria e acompanha duas capas de almofada para auxiliar na decoração. Se tem uma peça decorativa que é barata e fica bem em qualquer ambiente, essa com certeza é a almofada. O investimento em almofadas vale muito a pena, pois elas conferem conforto ao ambiente e vêm acompanhadas da possibilidade de manter a espuma e poder trocar somente as capas, aumentando ainda mais o seu custo-benefício. Nas Lojas Casas Bahia, Magazine Luiza e Submarino você encontrará uma variedade de cortinas e almofadas. E isso é ótimo, pois em quartos infantis, além do ar aconchegante, as almofadas servem para decorar a cama, pois existem coloridas, com estampas divertidas e inclusive em formatos diferenciados (de bichinhos, coração, cupcakes), que decoram e também servem como brinquedo para as crianças.

https://www.saveme.com.br/cupom-desconto/submarino

6.Deixe os brinquedos e livros no alcance da criança

7

A técnica do quarto montessoriano vem sido bastante usada. Ela consiste em deixar um ambiente estimulante, que favorece a expressão das capacidades da criança através do aprendizado, com suas próprias experiências. O incentivo à leitura é um tema diretamente ligado à infância. Por esse motivo, criar um cantinho de leitura, que contenha gibis, livros ilustrados e um espaço confortável arrumado com pufs, cadeiras, mesinha, bancadas, é uma forma legal de facilitar o desenvolvimento do hábito de leitura de seu filho, e claro, aproveitando nossos cupons de descontos. Além de servir como um espaço de interação entre pais e filhos, onde é possível ler histórias para divertir ou acalmar as crianças, ou ainda acompanhar o aprendizado da leitura delas.

 7. Fique atento à segurança

Quanto menor for seu filho, mais detalhada deve ser a sua vistoria de segurança. Nada de peças pontudas, de materiais que possam machucar e principalmente nada de pecinhas desmontáveis que possam ser engolidas. Se a sua intenção é montar uma quarto infantil simples por questão de gosto ou de economia, uma alternativa é recorrer ao quarto todo branco e especificar o gênero através de elementos decorativos como, por exemplo, brinquedos de carrinhos ou bonecas em tonalidade azul, rosa ou da cor da sua preferência.

https://www.saveme.com.br/cupom-desconto

Aproveite nossos cupons de descontos das Lojas Submarino, Magazine Luiza e Casas Bahia e compre toalhas, lençóis, cortinas, almofadas,  tapetes, luminárias… Para deixar o quarto do seu filho ainda mais bonito e proporcionar que ele tenha uma noite extremamente confortável com excelentes produtos da Santista, Lepper… Com diversos personagens como Frozen, Princesa Sofia, Ben 10, Hot Wheels e muito mais!

Cupom de desconto Submarino                                                          

CUPOM DE DESCONTO SUBMARINO                  CUPOM DE DESCONTO MAGAZINE LUIZA                CUPOM DE DESCONTO CASAS BAHIA

Imagens: Mãe para sempre; Montessori & Família; Magazine Luiza; Christiana Gontijo Interiores; Barrigas de amor; Folha Votória.

SaveMe
O SaveMe é o maior agregador de cupom de desconto da América Latina. No blog compartilhamos as melhores dicas de variedades, tecnologia, viagens, moda e produtos para você comprar com economia utilizando os cupons de desconto.

Comentários

Como deixar o quarto das crianças impecável

“O quarto deve refletir o mundo da criança, ser seu cantinho e, ao mesmo tempo, um lugar organizado que facilite a vida da mamãe na hora da arrumação.”…

Cadastre-se

Insira seu e-mail para receber nossas principais notícias e ofertas!

Voltar ao topo