10 dicas para decorar sua cozinha

Nada melhor do que entrar em uma cozinha bonita e bem decorada! Dá até vontade de reunir a família e os amigos e cozinhar pratos cada vez melhores, pois é um ambiente que propicia momentos de união e convivência entre familiares e amigos. A cozinha pode ser considerada como o segundo lugar mais importante para tais momentos de intimidade – perdendo apenas para a sala de estar. Além de conforto, uma cozinha bem equipada, com um design moderno faz a diferença no lar.

A cozinha moderna agora se estende como mais um cômodo da casa para receber as visitas. Com o passar dos anos ela deixou de ser apenas um local para preparar refeições e passou a ser um ambiente propício para reunir a família e os amigos. A organização, a decoração e a harmonia entre móveis e eletrodomésticos fazem com que a decoração moderna seja a escolha favorita para este ponto de encontro.

Independentemente do tamanho da cozinha, com um bom projeto, levando em consideração cada canto do cômodo, todas as áreas poderão ser aproveitadas, trazendo maior variedade de elementos decorativos, funcionalidade e beleza ao ambiente.

Por isso, apostar em opções com descontos ou ofertas, para decorar sua cozinha é uma alternativa certeira.

A nova tendência são os eletrodomésticos multifuncionais, que podem ser adaptados e cumprir diversas funções em um único aparelho, já vemos isso no multiprocessador, mas os equipamentos estão evoluindo, hoje há fogões  compartimentados que assam, grelham, cozinham e incluem até compartimento para aquecer os pratos. Fogões que programam receitas automaticamente, geladeiras que fazem a lista do supermercado e torneiras que regulam temperatura e pressão facilitam a vida, e são exemplos desses eletrodomésticos.

Inserir móveis e eletrodomésticos que são tendências e que possuem um design moderno decoram por si mesmo a cozinha. Portanto fique atento aos cupons de descontos, nas ideias de decoração e  nas tendências para não ficar de fora do que está em alta no mundo do design de interiores.

A decoração pode ser composta por várias coisas, desde talheres, cortinas, pratos, enfeites e até geladeiras com design moderníssimo! Veja algumas ideias para decorar a sua cozinha:

1. Utensílios

kit4431-empire-red-group-shot-with-utensils-hr-rgb-2

Fazem parte da funcionalidade da cozinha e associados ao bom gosto e praticidade ainda deixam a decoração perfeita!

Hoje em dia, os utensílios de cozinha têm se tornado cada vez mais bonitos e coloridos, com design bastante moderno e interessante, o que pode contribuir muito para a decoração do cômodo. Muita gente opta por deixar utensílios em cima da pia, pendurados na parede ou em escorredores, dando um colorido bem especial ao espaço e ainda deixando o material a mão para quando vai cozinhar. Fica claro que os utensílios de cozinha têm se tornado cada vez mais bonitos e coloridos, com design bastante moderno e interessante, o que pode contribuir muito para a decoração do cômodo.

Abuse da sua criatividade escolhendo as cores dos seus utensílios de cozinha, aproveitando cupons de descontos e ofertas.

Os objetos devem estar organizados e sempre a mão quando você precisar. Por isso, é bom quando a pia está perto do fogão e os utensílios ficam próximos da área de preparação da comida, pois quando você precisa usar cada uma dessas coisas, não é necessário andar muito ou ficar procurando. Isso faz uma cozinha se tornar ainda mais funcional, o que é muito importante quando pensamos na rotina do dia a dia aumentando sua funcionalidade. Cortar, cozinhar, assar legumes e elaborar pratos… Há sempre muito o que fazer quando se trata de comida feita no capricho. Exatamente por isso é preciso escolher, investir e aproveitar os diferentes utensílios de cozinha que facilitarão o trabalho para a preparação das refeições. Potes, panelas, formas de assar, tábuas de corte, facas, talheres para o preparo de alimentos e aparelhos de pequeno porte, tais como liquidificador, cafeteira ou processador de alimentos, são alguns dos utensílios de cozinha que fazem parte dos itens essenciais em uma cozinha funcional. Nesse tipo de cômodo, é possível preparar e servir refeições com pouco esforço e muita agilidade.

Há ainda os produtos que servem como superfície para cortar alimentos, como tábuas de corte, e os necessários para o momento de preparar o alimento ou servi-lo, como a colher de madeira, espátula, peneira, tesoura de cozinha, abridor de latas, pratos, copos, xícaras e talheres.

2. Depuradores de ar

coifa

Decoração x utilidade: o par perfeito para sua cozinha!

Sempre que possível, é bom passar um pano no chão e limpar o fogão, para evitar que fiquem com muita sujeira acumulada. Um bom depurador de ar pode ajudar a diminuir o acúmulo de gordura sobre as superfícies, mas sua manutenção deve ser constante. Além disso, é essencial que a cozinha seja constantemente higienizada, pois é um espaço de preparação de alimentos. Para tanto, não deixe a louça acumular e esvazie as lixeiras todos os dias.

3. Lâmpadas econômicas

Ajudam na economia, além de decorarem a cozinha deixando seu ambiente ainda mais sofisticado e agrádavel!

iluminação é um dos recursos mais importantes dentro de uma decoração. Além de cumprir com seu papel funcional quando escolhida adequadamente, também pode oferecer valor estético à composição. Há uma variedade de tipos de lâmpadas e luminárias que são responsáveis pela criação de iluminação bonita e equilibrada para a casa. Para cozinhas, por exemplo, é necessário pensar em uma iluminação sem sombras por ser um ambiente onde realizamos o preparo de refeições. Aposte em lâmpadas econômicas para o seu projeto de iluminação para cozinha, como as fluorescentes e de LED, para ter máxima eficiência e gastos mínimos. Uma boa iluminação faz diferença, pois não adianta ter uma cozinha organizada, funcional e super bem decorada, cheia de detalhes, se não conseguirmos enxergar direito dentro dela. Luzes amarelas deixam o ambiente mais aconchegante, enquanto as brancas podem ajudar no manuseio dos alimentos.

4. Lava louças

800-Plus-Dishwasher,-open

Além de útil também deixa a cozinha linda!

A hora da refeição é uma das mais felizes, pois é aquele momento em que a família se reúne para saber como foi o dia de cada um, dar boas risadas e, claro, provar pratos deliciosos. Mas ao fim da refeição, quem vai lavar a louça? Ah, que preguiça, não é mesmo? Então está na hora de ter uma lava-louças!

Enquanto na lavagem a mão o principal fator de limpeza é a combinação entre o detergente e o atrito da esponja nas superfícies sujas, na máquina de lavar louças isso é substituído pela força dos jatos e pela ação térmica da água quente. “Estima-se que uma lavagem a mão de meia hora gaste cerca de 240 litros de água. Na lava-louças, o consumo do ciclo intenso é de 19 litros nos modelos com doze programas de lavagem.” Os modelos lançados mais recentemente contam com a função de lavar panelas e são lindíssimos!

Além da utilidade, são perfeitas para deixar sua cozinha mais sofisticada, sem contar a praticidade que a mulher moderna precisa em seu dia a dia.

5. Eletroportáteis

Hoje em dia existem vários modelos, marcas e além de beleza para sua cozinha eles vem acompanhados de tecnologias que ajudam a vida moderna!

Para sua casa ficar bem equipada, os eletroportáteis são essenciais e fazem toda diferença na hora de cuidar do lar! Escolher bem as melhores marcas e locais de venda confiáveis é essencial. Os eletroportáteis não são apenas funcionais, mas bonitos, colocados em locais de destaque de forma a atrair imediatamente o olhar. O apelo visual do aço inox escovado dá um toque sofisticado e elegante ao ambiente, seja ele clássico, moderno ou colorido. Pode-se encontrar vários modelos e marcas em lojas confiáveis, além de poder aproveitar as ofertas e cupons de descontos.

6. Armários de cozinha

EM__99_125

Existem diversos modelos à venda que além de manter sua cozinha organizada irá , com certeza, deixá-la impecável!

É importante ter móveis suficientes para armazenar todos os itens sem deixá-los entulhados, para que não se danifiquem. Os itens mais utilizados devem ficar mais acessíveis, enquanto aqueles menos usados ou reservados para ocasiões especiais podem ficar em locais mais altos e ao fundo dos armários. Além disso, armários de cozinha devem ser utilizados exclusivamente para armazenar itens que são utilizados neste ambiente, como pratos, copos, talheres, panelas, mantimentos, etc. Separe um armário exclusivo para os equipamentos e eletrodomésticos que não são usados toda hora, como batedeiras, torradeiras e mixers. Se não tiver o luxo de armário exclusivo para eles, opte pela verticalização dos armários que já tem na cozinha e coloque os equipamentos nas partes mais altas.

7. Adesivos de parede

502522b8d8214-gecko72-1

Fáceis de limpar, versáteis e deixam a cozinha ainda mais charmosa!

Além da praticidade de aplicação, variedades de estampas, cores e texturas que só este tipo de revestimento oferece, quando falamos em papel de parede é importante ressaltarmos também a grande durabilidade desse material. As novas tecnologias investidas neste tipo de revestimento possibilitaram uma grande variedade de tipos, que atendem aos mais variados gostos e necessidades. O papel vinílico é o mais indicado na cozinha, que não fica tão impregnado de gordura e resiste à limpeza com pano úmido. Para que o papel de parede tenha um bom efeito, é importante que a parede que vai receber a decoração esteja lisa e livre de imperfeições, rachaduras ou furos de prego. Podemos encontrar muitos modelos de adesivos: abstratos, animais, mangá, árvores, carros, cozinha, esportes, infantis, mapas, musicais, natureza, tribais, urbanos, religiosos, dentre tantos outros. Além de tudo, o adesivo também é uma ótima alternativa para quem quer decorar ou dar mais personalidade a cozinha mas mora em apartamento, ou imóvel alugado, onde não pode ser feito reformas.

Muita gente tem dificuldade na hora de escolher (e aplicar) um adesivo de parede na cozinha, pois surgem várias dúvidas e nem sempre é uma tarefa tão simples.

Se você pretende colocar adesivo num ponto da parede que fique próximo ao fogão ou da pia, então é recomendado que você procure e prefira adesivos de parede laváveis.

Eles possuem uma laminação que protege o adesivo e permite que ele possa ser molhado e “lavado” caso fique sujo ou engordurado, por isso são ideais para cozinhas (e até banheiros).

Agora, caso você pretenda colocar em um local mais afastado da pia e fogão, então não precisa comprar necessariamente adesivos laváveis, a não ser que você queira um adesivo mais resistente.

E lembre-se, pesquise e escolha apenas adesivos de qualidade, e que são produzidos e vendidos por empresas confiáveis, assim ele terá maior durabilidade, beleza, e é claro, qualidade!

Vale a pena investir um pouco mais neles na hora de decorar a cozinha, mesmo porque há também os cupons de descontos oferecidos pela internet, fazendo com que seu valor seja muito inferior ao que imagina!

Em quais superfícies os adesivos de parede podem ser aplicados?

  • Paredes lisas
  • Vidros
  • Madeira(lisa)
  • Fórmica
  • Piso
  • Metal
  • Geladeiras
  • Etc

8. Purificadores de água

__PUr-e737_52

Aproveite para escolher um modelo com design moderno e arrojado para a decoração do ambiente.

Existem diversos formatos, cores e desenhos que combinam com todos os cômodos, desde cozinhas, até requintadas salas de espera.

É muito importante para tratar a água que você utiliza para cozinhar os alimentos e preparar suas receitas. Apesar de grande parte da população brasileira ter acesso às redes de abastecimento de água potável em suas casas, muitos fatores externos podem alterar a sua pureza, desde as estações de tratamento até a torneira do consumidor. O purificador trata a água eliminando impurezas como areia e argila. Atua na eliminação de bactérias e vírus. Além disso, muitos fabricantes contam com modelos de purificadores de água que atuam na remoção do excesso de cloro. Essa substância química é utilizada para eliminar os micro-organismos da água nas estações de tratamento. Quando consumido pelos seres humanos, o cloro pode causar diversos efeitos colaterais, como alergias e irritações. Um bom purificador de água é uma das melhores soluções para evitar todos esses transtornos. Com ele, você ainda pode consumir a água na temperatura que desejar, natural ou gelada. Conte com esse eletrodoméstico para assegurar a qualidade da água e manter seu corpo sempre hidratado e saudável.

9. Fogão

Tampo-cozinha-BEL-TAGLIO-(2)

Com tecnologias avançadas, além de serem inovadores, deixam a cozinha ainda mais bonita!

Escolher seu próximo fogão envolve decidir sobre o tipo de modelo, seu número de bocas e recursos úteis e inovadores que ele possa ter, do tradicional fogão de piso ao moderno cooktop. Portanto, avalie qual modelo é mais adequado para a sua cozinha e sua família. É por meio dele que, em nossa cozinha, temos momentos incríveis ao saborear as delícias nas quais nos arriscamos fazer em nossa casa. Afinal, o que seria de um livro de receitas sem o fogão? São inúmeras opções disponíveis no mercado e muitas delas mudam completamente a estrutura de nossa cozinha. Estar atento a algumas dicas essenciais irá fazer toda a diferença se você deseja trocar ou comprar um novo fogão para sua casa. Existem alguns tipos disponíveis no mercado e cada um destes modelos deve ser direcionado para o tipo e tamanho de sua cozinha:

– Industriais: para cozinhas grandes, com grande demanda de refeições. Geralmente são encontrados em restaurantes.

– De piso: os mais tradicionais. Fáceis de serem realocados no espaço e geralmente com o forno acoplado.

– De embutir: para cozinhas planejadas que tenham um espaço em específico para ser encaixado no armário.

– De mesa: os famosos cooktops, utilizados com facilidade ao serem acoplados em balcões ou mesas. Mais fácil de limpar do que o cooktop, há ainda os fogões elétricos que funcionam por indução e oferecem maior segurança para quem deseja se aventurar pelos aromas de temperos que permeiam a cozinha. Estes modelos não possuem fornos e são utilizados a partir da rede elétrica. Os painéis são digitais e isto pode reforçar o ar de modernidade no espaço. Outro diferencial deste fogão é que a chama acende apenas quando uma panela específica é pressionada sobre uma de suas bocas. Esta é uma forma segura de manusear o equipamento, principalmente se você não tem muita habilidade com a rotina culinária.

10. Geladeira

16

Deixa a cozinha com design moderno e funcional!

Dentre as características importantes de uma geladeira estão seu tamanho (uma porta, duas portas, frigobar, etc), seu formato (side by side, french door, etc) e seu sistema de congelamento (frost free, defrost, entre outros). A geladeira é um eletrodoméstico indispensável para todas as cozinhas. E antes de adquirir uma nova, é importante fazer uma pesquisa sobre os tamanhos, modelos e designs disponíveis. São muitas características que você deverá levar em conta. Saiba mais sobre o diferencial de alguns modelos:

Geladeira 1 porta

geladeira 1 porta é o modelo mais básico e que ainda hoje é muito procurada pelos consumidores. Esse modelo de refrigerador apresenta espaço interno reduzido, por isso, se torna viável para quem tem uma cozinha pequena ou uma família menor.

Geladeira Duplex

geladeira duplex contém duas portas: uma para o freezer e outra para o refrigerador. Essa geladeira mantém o esquema tradicional: congelados na parte superior e o restante dos alimentos na parte inferior.

Geladeira Inverse

Com design inovador, a geladeira Inverse também apresenta duas portas. Entretanto, a diferença está na divisão dos espaços. Nessa geladeira, o freezer fica na parte inferior e os alimentos na parte superior. Como possui o freezer e a geladeira em posições invertidas, permite que você acesse os alimentos que mais consome com maior facilidade e também  será suficiente para armazenar bem os produtos que vão ser consumidos pelas visitas inesperadas.

Geladeira Side by Side

Uma geladeira grande ideal para espaços amplos. A geladeira Side by Side possui duas portas, sendo uma para resfriar alimentos e a outra para o freezer. Um dos diferenciais dessa geladeira é que o seu freezer é bem espaçoso, sendo ótimo para quem precisa congelar grande quantidade de alimentos.

Geladeira French Door

geladeira French Door é a mais moderna e está entre as mais espaçosas do mercado. Essa geladeira também tem modelo invertido, com freezer localizado na parte de baixo. Já na parte superior existem duas portas com bons compartimentos para facilitar a organização. Nesse modelo, o que impressiona é o design. Esse é mais um modelo inovador: assim como nas geladeiras Inverse, a French Door conta com freezer na parte de baixo. O diferencial é que, na parte superior, há não apenas uma, mas duas portas que oferecem uma boa organização.

 

Confira algumas lojas de confiança:

cupom-desconto-submarino-logo                           cupom-desconto-extra-logo                                  cupom-desconto-americanas-logo

CUPOM DE DESCONTO SUBMARINO                  CUPOM DE DESCONTO EXTRA                       CUPOM DE DESCONTO AMERICANAS

SaveMe
O SaveMe é o maior agregador de cupom de desconto da América Latina. No blog compartilhamos as melhores dicas de variedades, tecnologia, viagens, moda e produtos para você comprar com economia utilizando os cupons de desconto.

Comentários

10 dicas para decorar sua cozinha

Nada melhor do que entrar em uma cozinha bonita e bem decorada! Dá até vontade de reunir a família e os amigos e cozinhar pratos cada vez melhores, pois é um ambiente que propicia momentos de união e convivência…

Cadastre-se

Insira seu e-mail para receber nossas principais notícias e ofertas!

Voltar ao topo